top of page

O que pode causar ruptura do Saco de Douglas?

Estrutura localizada na parte mais baixa do abdômen, na pelve posterior, entre o reto e o útero: o Saco de Douglas ganhou notoriedade nos últimos dias após uma jovem de 19 anos falecer devido a lacerações na região.


Como explica a nossa uroginecologista, Dra, Adriana Schmidt, não é comum, rompimentos durante uma atividade sexual, são considerados casos raros, mas existem alguns fatores que podem contribuir para que isso aconteça.


Pensando nisso, reunimos algumas informações importantes no post de hoje!


A falta de lubrificação pode resultar em atrito excessivo durante a atividade sexual, aumentando o risco de laceração ou ferimentos nos tecidos pélvicos. Relações intensas podem aumentar a probabilidade de lesões, com lacerações na região. Quedas durante uma atividade sexual ou o uso inadequado de objetos íntimos, pode causar lesões no Saco de Douglas.


Quando devo interromper uma relação?


  • Em caso de dor, tanto no fundo da vagina como na entrada;

  • Em caso de sangramento;

  • Por falta de lubrificação.


O ato sexual não deve ser praticado com estados de alteração ou confusão mental. Você estará colocando sua saúde em risco. E o mais importante: coito violento sem consentimento é considerado crime. Denunciar e procurar ajuda é fundamental.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page