top of page

Uma história para inspirar!

Imagine que um parente muito próximo vive com a angústia de não saber quando seu filho poderá receber o transplante de um órgão vital. Essa foi a situação que a Dra.Melissa Barcellos, médica endocrinologista aqui da Lótus viveu, ao ver seu irmão lidar com o diagnóstico do filho - na época ainda bebê, e não ser compatível para doar uma parte do seu fígado.



A médica então resolveu se candidatar para ser doadora, e deu certo! O procedimento aconteceu em 2020, a Dra. Melissa doou para seu sobrinho Thalles uma parte do seu fígado, após uma série de exames e atendimentos com uma equipe multidisciplinar responsável pelo transplante.



➡️ A história foi contada na íntegra ao portal GZH, como um reforço ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, comemorado em 27/09. Nos stories, você confere a matéria completa.



Por aqui, celebramos o ato da nossa colega de equipe e reforçamos o seu recado: “nada se iguala a oportunidade de ser um doador”. 💚



📣 No Brasil, a fila de espera por uma doação de órgão ou tecido ainda é muito maior do que a de pessoas cadastradas como doadores, especialmente se tratando da doação em vida. Nos unimos à campanha para lembrar a importância de discutir sobre esse assunto e melhorar esses dados, dando esperança a quem aguarda pela chance de viver com tranquilidade e qualidade de vida!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page